segunda-feira, 29 de junho de 2009

UM MUNDO MELHOR


O brinquedo é um objeto de desenvolvimento humano essencial - O Igo surgiu inicialmente de madeira. Seu desenho foi feito em um pedaço de papel quadriculado, gerando assim uma peça simétrica e modular inspirada no corpo humano. De fato a idéia é que cada peça representa uma pessoa e a união entre elas o coletivo e a amizade.



A simplicidade deste projeto é a sua principal característica. Inúmeros brinquedos e objetos podem ser construídos através de um único formato de peça. Estimulando e desenvolvendo nas crianças a criatividade e a imaginação! A partir dos objetos montados, brincadeiras podem ser criadas, estimulando os diferentes sentidos e inteligências. As crianças podem interpretar e dramatizar as brincadeiras, criar personagens e ambientes lúdicos. Estimulando a cooperação para a criação das brincadeiras. O brinquedo pode interagir com outros objetos. Pode ser usado em atividades físicas, esportivas, sociais e de comunicação. Despertando a consciência da criança em relação ao seu próximo e ao meio ambiente.


O mais legal é ver que podemos transformar a vida de crianças que são o nosso futuro, podemos criar instrumentos de educação que estimulam o relacionamento interpessoal e a criatividade. Essas imagens foram tiradas no CIEP Cantagalo no Rio de Janeiro, na atividade feita pelos professores. O resultado além da exposição realizada foi a certeza de estar plantando, através de uma idéia, uma semente do bem!