segunda-feira, 18 de julho de 2011
sábado, 16 de julho de 2011
RESPEITE A VIDA
O Relatório de Inspeção sobre a área atingida pela tragédia das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro, realizado pelo Ministério do Meio Ambiente e com importante participação dos técnicos do ICMBio, tem imagens e conclusões impactantes e elucidativas. Selecionei uma imagem em especial para ilustrar a importância de se respeitar as Áreas de Preservação Permanente e, lógico, o Código Florestal Brasileiro. Quando o homem agride o meio ambiente coloca em risco sua própria existência. Esse trabalho é uma pequena e singela homenagem a todas as pessoas que perderam suas vidas na tragédia das chuvas de janeiro de 2011.
Relatório de Inspeção - Área atingida pela tragédia das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro:
http://www.mma.gov.br/estruturas/182/_arquivos/relatoriotragediarj_182.pdf
http://www.mma.gov.br/estruturas/182/_arquivos/relatoriotragediarj_182.pdf
sexta-feira, 8 de julho de 2011
A NECESSÁRIA SUPERAÇÃO DO PIB
Esse trabalho foi feito com o objetivo de complementar o estudo, "Linha do Tempo - Indicadores de Sustentabilidade", realizado a partir dos livros do José Eli da Veiga.
O PIB (Produto Interno Bruto) mede crescimento econômico. Só isso! Não se engane quando afirmarem que o PIB do Brasil é maior do que o da França. Nossa educação, saúde e segurança estão longe do patamar europeu. O PIB não mede prosperidade, sustentabilidade, nem qualidade de vida. O debate sobre Desenvolvimento Sustentável e sobre as formas de tentar mensurá-lo passa necessariamente pela superação desse indicador econômico.
Assinar:
Postagens (Atom)